sexta-feira, 16 de março de 2012

O Grande Saco.



"Um adulador parece-se com um amigo, como um lobo se parece com um cão. Cuida, pois, em não admitir inadvertidamente, na tua casa, lobos famintos em vez de cães de guarda."
Epicteto

Fico imaginando o que as pessoas pensam de mim, verdadeiramente quando emito uma blasfêmia, as vezes coisas bobas, como do tipo teológicas, por exemplo:
Para os Católicos o pão e o vinho da eucaristia se transformam no corpo de Cristo, enquanto que para os Protestantes isso é blasfêmia, em contrapartida o pensamento dos Protestantes que é a blasfêmia para os Católicos.
Então minhas blasfêmias se resumem em crenças em que o outro não acredita, e não no puro em simples  xingamento gratuito, mas numa maneira peculiar de fazer o outro lado ver o "outro lado".
Claro que me baseio em Cristo, sim o Jesus, já que estamos falando de uma sociedade Cristã, apesar de serem várias vertentes.
Jesus blasfemou várias e várias vezes, deixando claro que era contra a religião oficial, e que em nada compartilhava da mesma a não ser que fazia parte de sua cultura, e assim ele participava dos cultos mas sua pregação não agradava aos ouvidos dos Rabinos Judeus mais experientes.
Com esse exemplo eu assim me torno um grande blasfemo e assim faço das minhas palavras uma forma de militar contra o atual regime, não que queira acabar com  a religião, deixo bem claro, já passei dessa fase estupida, mas que eu quero diligentemente é fazer entender que há diferença entre religiosidade e espiritualidade.
Porem pra me explicar direito também digo que Blasfêmia não é simplesmente falar mal de um ser divino, como apontam erroneamente alguns expositores da fé. Alguns até esconjuram dizendo que blasfemar contra o Espirito não tem perdão, isso para amedrontar mentes inquietas.
Blasfemar na palavra original significa "difamar", ou dar má fama, isso que não é explicado em escolas dominicais. Mas minha intenção como um bom crente em Deus, e somente nele, não é de dar má fama a ele, pelo contrário, faze-lo nobre diante das pessoas pela sua sagacidade e inteligência, mesmo que eu esteja a chamar de grande FDP.
Porque o que eu não quero de forma nenhuma é passar a ideia que eu sou um puxa saco de Deus, pra mim isso seria extremamente desnecessário, e ainda tem países que tem a blasfêmia imprimida em forma de lei, ora bolas. Deus não precisa disso, logo Deus? Se Deus precisasse mesmo que nós simples mortais o bajulasse com certeza ele deveria ser um grande Papai Noel, e sairia distribuindo presentes para quem se comportou bem ( Leia-se bajulou, ou puxou o saco)o ano inteiro. Ou ele mesmo se encarregaria de castigar quem usasse mal o seu nome, isso me que intriga, a religião sempre querendo fazer aquilo que Deus poderia fazer, e mandando os clérigos fazer aquilo que eles não querem que Deus faça.
Isso deixando claro que existe uma grande diferença entre reconhecer, elogiar, pois o puxa saco, nada faz do que dizer bobagens e coisas que não existem, deixando de lado os verdadeiros atributos de quem é louvável.
Em outras palavras os maiores puxa-sacos são os que fazem o mal em nome de Deus, são os que mais devem envergonhar e blasfemar do bom santo Nome de Deus, e são.
Por isso que não perco meu tempo bajulando, mas questionando, Ele, porque muitos mestres já disseram que essa vida não passa de uma ilusão, é um dos motivos de estar sempre propondo situações, e conjecturando sobre a verdade de Deus. E se tudo não passar de Um jogo? E se Deus nos colocou aqui para questioná-lo, pra ver quem vai ser inteligente, será que não é a inteligência que o agrada?
Enquanto que aqueles que o bajulam com louvores e canções, rindo da cara dos pobres, e cantando as desgraças alheias, serão castigados.
A pior coisa que as pessoas odeiam é a bajulação , então acho que o Criador, não deve achar isso muito legal não, ainda mais considerando que os bajuladores, são os que mais aprontam e depois dizem que vão se safar por que são os queridinhos do Pai. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensa sobre isso?